Segundo Zanetti, o melhor camisa 9 da história é Ronaldo “Fenômeno”

Foto: Reprodução / Site Oficial Internazionale

Se te fizessem a seguinte pergunta: quem é o melhor camisa 9 da história no futebol? Você poderia responder muitos nomes. Entretanto, o argentino Javier Zanetti, ídolo da Inter de Milão, disse que o brasileiro Ronaldo “Fenômeno” é o melhor deles.

VEJA MAIS

JORNAL PREVÊ REFORMULAÇÃO DE GUARDIOLA NO CITY; VEJAM QUEM FICA E QUEM SAI

TREINADORES NA ITÁLIA NÃO FALARÃO MAIS SOBRE ARBITRAGEM

A entrevista, publicada no site oficial da ESPN, traz a citação do lateral argentino, que rasgou elogios ao atacante brasileiro.”Eu acredito que ele tenha sido o maior 9 da história do futebol. Em seu primeiro ano de Inter (1997/98) ele foi incrível. Ele se adaptou ao futebol italiano em uma época em que era a liga mais difícil do mundo”, comentou Zanetti.

E justamente, no primeiro ano de Ronaldo, ele e Zanetti conquistaram a Copa da Uefa, ao vencerem a Lazio. O lateral argentino anotou o segundo gol da partida e o “Fenômeno” marcou o terceiro tento do jogo.

Atualmente, Zanetti ocupa o cargo de vice-presidente da Inter de Milão. E ele também respondeu quem é o melhor, na disputa entre Messi e Maradona.”Eu não entendo essa comparação entre Messi e Maradona. Eu acredito que Diego foi único, e que Messi está fazendo algo único. Mas o que podemos dizer de Messi?”, disse.

Mesmo que não tenha escolhido Messi, Zanetti não poupou elogios ao atual melhor do mundo. “Um jogador que venceu cinco Bolas de Ouro, quatro vezes a Liga dos Campeões e marcou 97 gols em um ano… Ele (Messi) não precisa vencer uma Copa do Mundo para afirmar seu talento”, finalizou.

Foto: Reprodução / Site Oficial Internazionale



Lucas Bubols é estudante de Comunicação Social – Jornalismo,tem passagem pela Fatto Comunicação e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde trabalhou na produção do programa Os Donos da Bola RS e em suas respectivas redes sociais. Atualmente compõe a equipe do G1 da RBSTV de Porto Alegre. Nasceu e vive na capital gaúcha, Porto Alegre, escrevia para o Conexão Grenal e para seu blog, que passa por reformulação.