Segundo jornalista, agentes de Kaepernick pediram para 49ers liberarem o jogador

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Colin Kaepernick

O futuro de Colin Kaepernick pode estar fora de San Francisco. O site oficial da NFL publicou nesta quinta-feira que os agentes do quarterback dos 49ers pediram aos diretores da franquia para disponibilizar o jogador para ser negociado com outra equipe. A fonte da notícia é o jornalista da NFL Media Rand Getlin, que também postou a informação através de sua conta no Twitter.

LEIA MAIS:
O que é o Combine da NFL e a importância dele para a Liga?

A informação vai de encontro com as intenções dos Niners, expressadas pelo general manager do time, Trent Baalke, que afirmou na última quarta-feira (24) que Kaepernick fazia parte dos planos do time californiano para a temporada 2016 da NFL. O treinador da equipe Chip Kelly também se mostrou interessado na permanência do QB em San Francisco.

Se deixar os 49ers, Kaepernick deixará a equipe pela qual se destacou por ser um dos quarterbacks mais prolíficos no uso do read option (quando o QB observa a movimentação da defesa para decidir se deixará a bola com um running back ou se arriscará uma corrida), levando o seu time ao Super Bowl XLVII, perdendo de 34 a 31 para o Baltimore Ravens.

Na última temporada, as más atuações do jogador o colocaram na reserva da posição de quarterback, perdendo a vaga para Blaine Gabbert. No final de 2015, o jogador foi colocado na lista de inativos por lesão (injury reserve) devido a um problema no ombro e ficou de fora dos jogos finais de seu time.