Secretário garante obra no “sprint final”

Foto/Divulgação: web/setrans

Rodrigo Vieira, Secretário de Estado dos Transportes do Rio de Janeiro, fala que obra da linha 4 do metrô carioca será um legado dos Jogos Olímpicos enorme para cidade do Rio de Janeiro e trasportará cerca de 300 mil pessoas diariamente.

Leia mais: 

Rio 2016: Veja como estão as obras pela cidade

– Estamos absolutamente com essa obra na mão. Continuamos trabalhando muito e temos certeza que, em julho, vamos disponibilizar a Linha 4 para a operação olímpica e para a cidade. –  afirmou o Secretário.

Depois de vazamento de e-mail do prefeito Eduardo Paes ao Comitê Olímpico Internacional (COI), A Secretaria passou por mudanças. Saiu Carlos Osório e assumiu Rodrigo Vieira, por já conhecer a obra do metrô e os gargalos da cidade, segundo fontes do governo do estado.

Durante visita a novas estações da linha 4, no dia 24 de fevereiro, Rodrigo Vieira tranquilizou a todos dizendo que “estamos no sprint final.” e todas as empresas estão alinhadas com os mais de nove mil homens trabalhando para finalizar a obra e deixar um grande legado para o Rio mesmo depois das Olimpíadas.

Opinião:

Pode o governo mudar o plano para o transporte público quase em cima da hora?. Alguns fatos explicam o ocorrido, como a não vinda de recursos para essa obra gigantesca, orçada em mais de R$9 bilhões. Talvez o número baixo de arrecadação de impostos possa ser um dos empecilhos, mas o fato é que a obra da linha 4 esteve por diversas vezes parada por falta de licitação ou brigas judiciais.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!