Sébastien Ogier vence o Rally da Suécia e dispara no WRC

Ogier venceu o Power Stage e tem 100% dos pontos possíveis do WRC (Foto: Red Bull Content Pool)

Sébastien Ogier segue imbatível no WRC. Neste domingo (14), o francês da Volkswagen assegurou a vitória da segunda etapa da temporada de 2016, o Rally da Suécia, ganhando também o Power Stage, marcando todos os pontos possíveis do campeonato até agora. Ao lado de Julien Ingrassia, o atual tricampeão do Mundial de Rally encerrou a rodada nórdica em 1h50min25s8.

LEIA MAIS:
Ogier fecha segundo dia do Rally da Suécia na frente
Ogier vence primeiro dia do Rally da Suécia

A segunda colocação ficou com o neozelandês Hayden Paddon, companheiro de Ogier na Volkswagen, que completou a prova distante 29s8 de Ogier. O norueguês Mads Ostberg ficou em terceiro, seguido pelo conterrâneo Andreas Mikkelsen. O grupo dos cinco melhores no Rally da Suécia foi completado pelo estoniano Ott Tanak.

Com os resultados do Rally da Suécia, Sébastien Ogier agora tem 56 pontos, 23 a mais em relação ao segundo colocado, Andreas Mikkelsen, com 33 pontos. Mads Ostberg é o terceiro, com 27, seguido por Hayden Paddon e por Dani Sordo, ambos empatados no quarto lugar com 18 pontos.

A próxima etapa do WRC acontece entre os dias três e seis de março, com a realização do Rally do México, primeira das duas provas do giro do Mundial de Rally pelo continente americano.

Foto: Red Bull Content Pool



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.