São Paulo x Novorizontino: Saiba como foi a vitória do Tricolor

Crédito de imagem: Rubens Chiri/ Site oficial do São Paulo

O São Paulo venceu a equipe do Novorizontino por 2 a 0, na noite desta quarta-feira no Pacaembu. Os gols forma marcados por Michel Bastos e Rodrigo Caio. Mais uma vez as torcidas organizadas protestaram contra o camisa 7, mas os torcedores “comuns” gritavam o nome de Michel.

LEIA MAIS: SÃO PAULO: APÓS ESPECULAÇÕES, DIRETORIA QUER RENOVAR COM MICHEL BASTOS

No primeiro tempo as duas equipes fizeram um jogo muito truncado, com poucas chances de gol. O único lance mais criativo foi que originou o primeiro gol. Michel Bastos lançou Rogério, o atacante invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro, o juiz deu pênalti. Michel converteu a cobrança e abriu o placar.

O meia sofreu com os “apitos” das organizadas o jogo todo, porém ele se portou como um jogador experiente e não caiu na pressão. A partida serviu para o técnico Edgardo Bauza testar novas opções, como o volante João Schmidt e o lateral Caramelo. Os dois aproveitaram a chance e fizeram um bom jogo.

A zaga também tinha um novo integrante, o estreante Maicon. O zagueiro mostrou segurança, ganhou boas bolas pelo alto e conseguiu bons desarmes. Bauza também pode perceber a falta que Paulo Henrique Ganso faz ao meio-campo do São Paulo. Quando o Maestro não esteve em campo o time praticamente não criou.

Na segunda etapa o Novorizontino avançou as linhas de marcação, o que fez a partida ficar mais movimentada. As entradas de Calleri e Ganso mudaram o Tricolor. As oportunidades apareceram e o time do Morumbi se aproximava do segundo gol.

Dênis fez uma boa defesa após um chute cruzado, mas foi só. O São Paulo sobrou no segundo tempo, e liquidou o jogo com gol do zagueiro Rodrigo Caio. O jogador já havia marcado no fim de semana diante do Rio Claro. Após cobrança de escanteio Ganso raspou a bola no primeiro poste e o camisa três completou para as redes.

O resultado positivo serviu para amenizar a crise vivida no clube. Na comemoração do primeiro gol, Michel Bastos fez questão de ir comemorar com o treinador e os reservas, com o intuito de apagar a imagem de um grupo rachado.

Com a vitória o São Paulo assumiu a segunda posição do grupo C com dez pontos. O Novorizontino ficou com quatro pontos e na quarta colocação do grupo B. O Soberano volta a campo no próximo sábado contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.