São Paulo-RS x Grêmio: saiba o que está em jogo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em busca da liderança, São Paulo-RS e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h45, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, pela sexta rodada do Gauchão. O Tricolor Gaúcho tenta frear o ímpeto do adversário embalado por quatro vitórias seguidas. O líder é o Juventude, com 15 pontos ganhos.

LEIA MAIS:
Dupla Gre-Nal perde R$ 4 milhões por ano em patrocínios 
Diego Morales marca duas vezes e LDU vence San Lorenzo em Quito 

Último resultado das equipes: O São Paulo-RS venceu o Veranópolis (2 a 0), no domingo, no estádio Antônio David Farina. No mesmo dia, o Grêmio bateu o Novo Hamburgo (1 a 0), na Arena.

Classificação das equipes: O São Paulo-RS é o quarto colocado, com 12 pontos ganhos. O Grêmio é o terceiro colocado, com a mesma pontuação, mas com vantagem no número de gols marcados, um dos critérios de desempate.

Informações do São Paulo-RS: O time do litoral gaúcho faz um campeonato muito interessante. Perdeu apenas na estreia para o Juventude, porém, depois embalou uma sequência de quatro triunfos. O volante Henrique, com dores musculares, é a única dúvida do técnico Hélio Vieira. Caso não tenha condições, Faiska será o substituto.

Informações do Grêmio: Após duas derrotas seguidas para São José (Gauchão) e Toluca (Libertadores), o Tricolor respirou mais aliviado com o triunfo sobre o Novo Hamburgo. A equipe terá mudanças em relação à última partida. Os laterais Wallace Oliveira e Marcelo Oliveira, o volante Maicon e os meias Douglas e Giuliano vão ser poupados em função do desgaste físico. A tendência é que o quinteto volte a campo contra o Glória, no final de semana. O Grêmio assumirá a liderança se vencer o São Paulo e Juventude e São José forem derrotados.

Provável São Paulo-RS: Deivity; Raulen, Fernando, Luis Henrique e Romano; Henrique (Faiska), Thiago Corrêa, Guto Dresch e Athos; Júlio Abu e Rafael Pilões.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio, Luan, Lincoln e Everton; Bobô.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)