São Paulo fecha acordo com Globo até 2024

Fluminense
Crédito da foto: Reprodução

Em reunião do Conselho Deliberativo realizada nesta terça, no salão nobre do Morumbi, ficou decidido que o São Paulo assinará com a TV Globo de 2019 até 2024. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o contrato renderá ao clube 60 milhões de reais em luvas pela assinatura do compromisso, fora as cotas de transmissão do período firmado.

LEIA MAIS:
Esporte Interativo iguala valor de luvas oferecido pela Globo aos clubes

O dinheiro servirá como válvula de escape para a diretoria quitar os salários atrasados dos jogadores. Antes, o presidente da equipe, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já havia conversado com o elenco prometendo que a verba seria destinada para o pagamento dos atrasados. Em conversas inteiras, é dito que a verba será adequada para que não haja mais atrasos até o fim da temporada.

O conselho tinha em mãos outra proposta, da Turner (dona dos canais Esporte Interativo), que já vinha ameaçando há algum tempo a hegemonia da TV Globo. Contudo, o clube estava penso mesmo a aceitar a proposta da emissora carioca – por conta das luvas com valor alto.

Esse é um bom momento para que os dirigentes amenizem uma crise instalada há poucos dias no clube. Mesmo depois de duas derrotas importantes, alguns jogadores do grupo resolveram protestar contra a falta de pagamentos por meio de um pacto de silencio. Isso gerou revolta de outros atletas ocasionando um racha. Entretanto, a questão está sendo tratada internamente já está chegando ao São Paulo.