São Paulo é brasileiro com mais pontos na Libertadores: e ninguém muda isso em 2016

Getty Images

Independentemente de título, queda no mata-mata ou vergonha na primeira fase, o São Paulo deixará a Libertadores com uma vantagem histórica sobre todos os outros times brasileiros: ele seguirá como o clube do país que mais pontuou e mais partidas disputou no principal torneio da América do Sul.

Leia também: Sabe qual o brasileiro com melhor aproveitamento na Libertadores? Dica: bateu o Boca
São Paulo eliminou Cesar Vallejo – e times com nome de gente são comuns na Libertadores
8 grandes brigas da história da Libertadores

O São Paulo já tem, contando com os dois jogos contra o Cesar Vallejo, na “pré”-Libertadores, 297 pontos conquistado em 169 jogos na competição, com 86 vitórias.

Só o Cruzeiro chega perto e poderia ultrapassar o Tricolor em vitórias e pontos, mas o time mineiro não disputa a atual edição. A Raposa tem 285 pontos em 148 jogos, também com 86 vitórias.

Entre os brasileiros que jogam a Libertadores este ano, o Palmeiras é quem tem campanha mais próxima do rival. São 257 pontos em 149 jogos – só ultrapassaria o São Paulo em pontos se vencesse todos até o título e o SP perdesse todos os jogos na fase de grupos, porém já empatou contra o River Plate-URU.

O Grêmio vem logo atrás do Palmeiras, com 254 pontos em 147 jogos, campanha quase idêntica a do Palmeiras – mas com um título a mais.

O Corinthians é o 4° entre os brasileiros que jogam o torneio neste ano, mas já muito atrás dos três melhores. Os paulistas têm 188 pontos em 104 jogos.

Por fim, o Atlético-MG é o “pior” entre os participantes de 2016. Com 100 pontos em 63 jogos, é o time que menos pontuou em Libertadores.

Entre os que estão fora da competição, além do Cruzeiro, os melhores são Santos (210 pontos em 112 jogos) e Flamengo (182 em 101 jogos).

Dados: FutDados.com

Foto: Getty Images



Jornalista esportivo.