São Bento x Corinthians: saiba o que está em jogo

Corinthians
Crédito da foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

São Bento e Corinthians medem forças na noite desta quarta-feira, às 21h45, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sexta rodada do Paulistão. Os dois times defendem a invencibilidade na competição.

LEIA MAIS:
Corinthians recusou R$ 380 milhões por naming rights da Arena, revela empresário 
Mais uma baixa! Corinthians perde Marlone por até quatro semanas 

Último resultado das equipes: O São Bento empatou sem gols contra a Ponte Preta, no último sábado, no Moisés Lucarelli. Já o Corinthians arrancou empate em 2 a 2 contra a Ferroviária, no dia seguinte, na Arena Fonte Luminosa.

Classificação das equipes: O São Bento é o líder do grupo A, com nove pontos ganhos. É o dono da quinta melhor campanha geral. O Corinthians é o líder do grupo D, com 13 pontos ganhos, e o melhor da competição.

Informações do São Bento: Com campanha surpreendente, o São Bento, do técnico Paulo Roberto Santos, aposta na melhor defesa do campeonato (três gols sofridos em cinco jogos) para brecar o Corinthians. A novidade deve ser o retorno do meia Morais, recuperado de dores musculares. O jogador, que teve passagem apagada pelo Timão, não encarou a Ponte Preta. Já o meia Clebinho e o atacante Rodriguinho permanecem como dúvidas. O meia-atacante Edno e o atacante Diego Clementino podem aparecer no time.

Informações do Corinthians: Após perder os 100% de aproveitamento no último domingo, o Corinthians terá uma formação diferente. O técnico Tite poupará o zagueiro Yago, os laterais Fagner e Uendel, o volante Bruno Henrique, os meias Rodriguinho e Danilo e o atacante Lucca. O goleiro Cássio, com lesão muscular e o volante Elias, com fissura na fíbula na perna esquerda, foram vetados pelos médicos. A grande novidade será a estreia do zagueiro Balbuena, último reforço a ser apresentado. O jovem Matheus Vidotto assume a meta. Poupado no final de semana, o zagueiro Felipe retorna ao time.

Provável São Bento: Henal;  Régis, Pitty, João Paulo, Marcelo Cordeiro;  Eder, Bahia, Clebson (Everton Sena) e Morais (Diego Clementino);  Diego Clementino e Anderson Cavalo (Edno).

Provável Corinthians: Matheus Vidotto; Edílson, Felipe, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Romero; André.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)