Santos já bateu o Mogi Mirim, no Pacaembu, em dia de 1º gol de Neymar

Em 2009, Neymar "tietava" Giovanni e fazia seu primeiro gol pelo Santos, que batia o Mogi Mirim por 3 a 0 no Paulistão.

No Pacaembu, o Santos enfrenta o Mogi Mirim pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira, a partir das 19h30. Mas não é a primeira vez que as equipes se enfrentam no estádio paulistano. Em 2009 as equipes se enfrentaram pelo Paulistão, em jogo vencido pelo Santos pelo placar de 3 a 0 e que ficaria marcado como a partida em que Neymar estreou como profissional e marcou o seu primeiro gol. Relembre.

LEIA MAIS 

Museu Pelé homenageia ídolos do santos: para os santistas quem merece homenagem?

Depois de “peitar” Globo, presidente do Santos enfrenta Conmebol

Dorival Júnior: Eu confio muito no crescimento da equipe do Santos”

Na quinta-feira, no Pacaembu, será a segunda vez que Santos e Mogi Mirim se encontram no tradicional palco do futebol da capital paulista. No histórico dos confrontos, os clubes se enfrentaram trinta e oito vezes. Foram dezoito vitórias santistas, sete vitórias do Mogi e treze empates. Nas dezoito vitórias santistas, doze vitórias aconteceram no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), cinco no Estádio Vail Chaves  e uma no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu).

A vitória no Pacaembu ocorreu em 15/03/2009, uma noite de domingo, na estreia de Neymar como titular pela equipe principal. Com a dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar, o Santos envolveu o Mogi Mirim com lances rápidos e o placar só não foi maior pela ansiedade dos jovens jogadores. O Santos venceu por 3 a 0 e a torcida no Pacaembu foi ao delírio quando Neymar marcou o seu primeiro gol como profissional aos 27 minutos do segundo tempo. Paulo Henrique Ganso e Roni completaram o placar. Ao fim do jogo, Neymar “tietou” Giovanni, ex- jogador santista que atuou naquela partida pelo Mogi Mirim.

Reveja:

O Santos é o segundo colocado do grupo A no Campeonato Paulista, com nove pontos, mesma pontuação do líder São Bento, sendo superado no saldo de gols. O Mogi Mirim é o terceiro colocado do grupo D, com sete pontos.

 

Crédito da foto: Reprodução/TV