Santos: Dorival Júnior tem a fórmula para encontrar “novo Lucas Lima”

Sem dinheiro para investir em grandes contratações para reforçar o elenco em 2016, o Santos aposta no olhar clínico do técnico Dorival Júnior para encontrar uma solução e encontrar um “novo Lucas Lima” no mercado brasileiro.

LEIA MAIS:

SITE COLOCA SANTISTA GABRIEL NA LISTA DE MAIORES REVELAÇÕES DO FUTEBOL MUNDIAL

MERCADO DA BOLA 2016: SANTOS SE APROXIMA DE RENOVAÇÃO COM ZAGUEIRO

VÍDEO: DIEGO TARDELLI MARCA E COLOCA TIME CHINÊS NA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA

Foi sob o comando do treinador, em 2013, que o Internacional contratou Lucas Lima, um jovem atleta então na Inter de Limeira. O tempo do treinador e do atleta no time colorado, entretanto, foi curta e eles se reencontraram no Peixe.

O treinador do Peixe agora se concentra em jogos das divisões inferiores do Paulistão para encontrar novas revelações.

“Às vezes um jogo que as pessoas não acham tão importante, podemos tirar algo de bom. É sempre bom acompanhar o mercado. Podemos remontar em alguma função e não sabe-se quanto poderemos gastar. De repente tenhamos que buscar situações ao alcance do clube”, explicou o treinador.

Eu gosto sempre de estar atento ao mercado. Fico vendo vários jogos. Hoje teremos Série B do Paulista. Sempre aparece um grande jogador. Lucas Lima apareceu assim. Gosto de fazer esse tipo de trabalho para abrir o leque de opções“, afirmou Dorival, que deixa claro que o clube precisa de um zagueiro.

“Eu acho que precisamos mesmo com o retorno do David Braz, já pensando os campeonatos seguintes. O ano todo acho que é necessário. Perdemos dois do grupo, Werley e o Leonardo, e a própria lesão do Braz, mas não se sabe muito bem sobre a volta, até pela estabilização pode demorar um pouco mais”, completou o comandante do Peixe.

Crédito da foto: Getty Images