Saiba como ficará o grupo do São Paulo na Libertadores

Reprodução/ Facebook

A vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre a Universidad César Vallejo, do Peru, foi mais do que suficiente para que o Tricolor avançasse para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Apesar de o gol de Rogério ter sido anotado nos minutos finais da partida – aos 42 minutos do segundo tempo -, o São Paulo se classificaria mesmo com o empate por 0 a 0.

LEIA MAIS:
DENIS FALA DA RESPONSABILIDADE DE SUBSTITUIR ROGÉRIO CENI NO GOL DO SÃO PAULO
EM LIBERTADORES, SÃO PAULO DEFENDE INVENCIBILIDADE NO PACAEMBU

Isso porque na segunda-feira da semana passada (dia 3), o Tricolor empatou por 1 a 1 em Trujillo, no Peru. Dessa forma, um empate sem gols no Pacaembu seria suficiente à equipe do Morumbi por causa do gol anotado fora de casa.

Classificado para a fase de grupos da Libertadores, os são-paulinos não devem ter vida fácil no torneio. O clube do Morumbi estará no Grupo 1, ao lado do atual campeão River Plate (da Argentina), o The Strongest (da Bolívia) e o Trujillanos (da Venezuela).

Com a equipe do Morumbi garantida na fase de grupos, o Brasil segue com cinco representantes da Libertadores. Além do Tricolor, o país tem o Palmeiras (Grupo 2), Atlético-MG (Grupo 5), Grêmio (Grupo 6) e Corinthians (Grupo 8).

E o Tricolor vai estrear na próxima fase em casa. Na quarta-feira da semana que vem (dia 17), o São Paulo receberá o The Strongest às 19h30. Confira a tabela completa da equipe na fase de grupos:

1ª rodada – SÃO PAULO x The Strongest (17 de fevereiro, às 19h30)
2ª rodada – River Plate x SÃO PAULO (10 de março, às 19h30)
3ª rodada – Trujillanos x SÃO PAULO (16 de março, às 19h30)
4ª rodada – SÃO PAULO x Trujillanos (5 de abril, às 21h45)
5ª rodada – SÃO PAULO x River Plate (13 de abril, sem horário definido)
6ª rodada – The Strongest x SÃO PAULO (21 de abril, às 21h45)

O São Paulo tentará o tetracampeonato na Taça Libertadores. O Tricolor é o clube brasileiro com mais títulos do torneio: três, conquistados em 1992, 1993 e 2005.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.