Saiba como chegam Liverpool e City para a final da Copa da Liga Inglesa

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Capital One

Neste domingo, será disputada a final da Copa da Liga Inglesa, tradicional competição do futebol inglês, disputada desde 1961. Liverpool e Manchester City, finalistas do torneio, se enfrentarão no estádio de Wembley, e chegam em momentos completamente diferentes a essa decisão.

LEIA MAIS:
Opinião: Liverpool x Manchester City será uma noite pra ficar na história

Enquanto o Liverpool vem de uma temporada irregular, com mais baixos do que altos e um futebol inconstante, o Manchester City mantem uma regularidade maior, estando na disputa pelo título inglês da temporada, além de estar a caminho das quartas de final da Liga dos Campeões.

Pelos lados do Liverpool, esse título poderia significar um consolo diante de uma temporada ruim. É bem verdade que o time ainda pode vencer a Liga Europa, mas o saldo no geral é bem negativo. A fraca campanha no Campeonato Inglês, onde a equipe, hoje, ocupa apenas o 8º lugar, bem distante de uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, mostra que o Liverpool precisa melhorar muita coisa em seu plantel.

Nem mesmo a chegada do vitorioso Jürgen Klopp, ex-técnico do Borussia Dortmund, deu o upgrade necessário para uma arrancada da equipe, que claramente necessita de peças humanas melhores em todos os setores do time. A salvação da temporada seria um título, seja da Copa da Liga Inglesa, ou até mesmo da Liga Europa.

Já o City chega com um astral um pouco melhor para a final. O clube ainda está na briga pelo título inglês dessa temporada, ocupando a 4º colocação, e mesmo a seis pontos do líder Leicester City, o título não é descartável. Além disso, a equipe ainda está forte na Liga dos Campeões, onde disputa as oitavas de final, e está a um passo das quartas (no primeiro jogo das oitavas, o Manchester City venceu fora de casa o Dínamo de Kiev por 3 a 1).

Para o confronto de domingo em Wembley, o Liverpool espera manter a vantagem que tem contra o Manchester City. Em 172 partidas, o Liverpool possui 84 vitórias contra 44 do Manchester City, além de 44 empates. Além disso, o Liverpool é o maior vencedor da Copa da Liga Inglesa, com oito títulos, sendo seu último título em 2012. O Manchester City, seu rival, venceu a competição por três vezes, sendo a última em 2014.



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes, principalmente automobilismo, tênis e NBA. E o futebol? Bem, o futebol ultrapassa a barreira da paixão. É uma verdadeira obsessão. Nas horas livres, além de salvar o mundo (mentira), estou sempre escrevendo. Escrever é uma arte, e eu sou um artista.