Sabe o gol que Pelé não fez? Um jogador uruguaio marcou e quase ninguém viu

Reprodução

O Campeonato Uruguaio tem times tradicionais, como Peñarol e Nacional, mas o grande destaque da primeira rodada do Torneio Clausura foi a partida entre Rentistas e Plaza Colonia. Na verdade, foi Cristian Malan quem roubou a cena.

O meia uruguaio marcou o gol que Pelé não fez. Do meio de campo, o jogador do Plaza Colonia viu o goleiro do Rentistas adiantado e mandou para o gol.

A jogada foi cercada de polêmica. O Plaza Colonia vencia por 2 a 0 quando o Rentistas, que jogava com um a menos, diminuiu com Danilo Coccaro já nos acréscimos da etapa final. Malan colocou a bola no centro do campo e, ao invés de tocar a bola de lado e fazer cera para esperar o apito final, e chutou para o gol.

Os jogadores do time derrotado reclamaram muito com o árbitro pois ainda haviam atletas no campo de ataque e dentro do círculo central. Nada mudou e o Plaza venceu por 3 a 1 com o gol que Pelé não fez.

Assista ao gol no vídeo abaixo:

Assista neste vídeo o gol que Pelé não fez:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.