Roger valoriza vitória e define jogo contra o Veranópolis: “Típico de Gauchão”

Grêmio
Roger Machado - Grêmio. (Foto: Lucas Uebel)

Os reservas do Grêmio cumpriram o seu papel e deram mais três pontos ao clube na caminhada da primeira fase do Gauchão. Com gol do centroavante Bobô, o tricolor fez 1×0 no Veranópolis fora de casa e assumiu a ponta da tabela com 9 pontos ganhos – supera o Juventude por ter menos cartões amarelos recebidos. No final do duelo, o técnico Roger Machado elogiou a postura da sua equipe.

LEIA MAIS:

Empresário nega, mas jornalista diz que meia do Palmeiras está perto do Inter

Relembre cinco alfinetadas do técnico Argel Fucks no Grêmio

“O que eu sempre venho dizendo é que quando não se consegue ter o controle técnico, tem que saber sofrer o jogo. Como fizemos, não sofremos o gol e seguramos o resultado. Não acho que a gente tenha recebido pressão. O rival se abriu e tentou através de bolas alçadas empatar o jogo”, disse Roger.

“Foi uma partida típica de Gauchão, que nós conhecemos muito bem. Jogo fechado no primeiro tempo, de meio, que eles usaram bem a marcação para tirar espaço. Tivemos dificuldade em transpor o bloqueio baixo deles. E deixávamos campo para contra-atacar. Por consequência, um jogo truncado”, acrescentou.

O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta quinta-feira. Já na sexta, os titulares voltam a campo para pegarem o São José, na Arena, em partida antecipada do Gauchão. No sábado, o elenco inicia a viagem até o México, onde ocorre a estreia na Libertadores, contra o Toluca, no dia 18.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.