Robinho? Carlitos Tevez seria o cara ideal para o Atlético-MG em 2016

Foto: Reprodução/Facebook Boca Juniors

O Atlético-MG corre para fechar a contratação do atacante Robinho até o dia de fevereiro, quando terá que entregar a lista com os inscritos para a Libertadores. Apesar da concorrência do Santos, a proposta financeira do Galo é muito superior, e “inclui” uma parceria do jogador com a Dryworld.

LEIA MAIS:
Tevez no Palmeiras? Segundo jornalista, salários atrasados facilitaria a negociação

E nesta semana, você viu aqui no Torcedores.com porque seria muito melhor para o Robinho jogar no Atlético pela questão financeira, do que voltar ao Santos por amor à camisa.

Agora vamos pensar no inverso: contratar o Robinho é uma boa opção para do Galo? Não estamos questionando a qualidade do jogador, que é perceptível, mas ele vale todo esse esforço? É justo pagar R$ 800 mil de salários para um jogador de 31 anos que está retornando do futebol chinês?

Se é para investir toda essa grana em um jogador, porque a diretoria atleticana não tenta tirar Carlitos Tevez do Boca Juniors? Segundo informações da imprensa local, o jogador estaria insatisfeito com a diretoria do clube, e ainda teria alguns meses de salários atrasados.

Para sonhar em conquistar mais uma vez a Libertadores, o Galo precisa de um autêntico camisa 10, e seria melhor ainda se ele fosse argentino e já estivesse acostumado com o futebol sul-americano.

Qualidade, habilidade, experiência, liderança e protagonismo são algumas das qualidade do Robinho, mas que estão muito mais personificadas em Tevez.