River Plate-URU x Palmeiras: veja provável escalação do Verdão para estreia na Libertadores

César Greco/Ag. Palmeiras

Nesta terça-feira, o Palmeiras começa sua caminhada na Libertadores 2016 diante do River Plate, do Uruguai, às 21h45 (horário de Brasília), em Maldonado, cidade vizinha à capital Montevidéu. Como previsto no regulamento da Conmebol, o Verdão divulgou a lista dos 30 inscritos para a competição, mas, para a primeira partida do Grupo 2, o técnico Marcelo Oliveira terá à disposição um total de 18 atletas.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras é o clube brasileiro mais valioso da Libertadores 2016; veja lista
Saiba quem são os jogadores mais valiosos da Libertadores
Andrés Sanchez cogita se juntar ao Palmeiras e boicotar a Libertadores por naming rights
Palmeiras: Marcelo Oliveira está muito ameaçado no cargo, diz jornalista

Até aqui, o treinador do Palmeiras utilizou 24 jogadores em campo no Campeonato Paulista, nunca repetindo a mesma escalação. A tendência para o jogo contra o River Plate é que Marcelo escale o mesmo time que enfrentou o Oeste, há cinco dias, em São José do Rio Preto. No último sábado, o Verdão perdeu por 2 a 1 para o Linense, no Allianz Parque, mas jogando com equipe reserva.

Fernando Prass é o titular supremo na meta palmeirense, com Lucas e Zé Roberto jogando nas laterais. Na defesa, Vitor Hugo e Roger Carvalho formam a dupla, já que o titular Edu Dracena está em processo final de recuperação de lesão na panturrilha.

À frente da linha de zaga, devem estar Jean e Arouca como homens de marcação e também responsáveis por fazer a bola chegar ao ataque junto com Robinho, único armador propriamente dito. O camisa 27 deverá jogar aberto pela direita, com Dudu mais centralizado, da forma como Marcelo Oliveira gosta. Do outro lado, Gabriel Jesus. Lucas Barrios será o centroavante e finalizando o esquema 4-2-3-1.

football formations

Confira a lista dos relacionados do Palmeiras para o Uruguai:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Lucas, Zé Roberto e Egídio
Zagueiros: Vitor Hugo, Roger Carvalho e Thiago Martins
Volantes: Arouca, Jean, Thiago Santos e Matheus Sales
Meias: Robinho e Allione
Atacantes: Dudu, Lucas Barrios, Rafael Marques, Alecsandro, Gabriel Jesus e Erik.
(** dois atletas serão cortados)

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.