River Plate iguala Santos de Pelé em estreia – vem o bi da Libertadores por aí?

Reprodução/Twitter Conmebol

O Santos ganhou a Libertadores de 1962, sua primeira. No ano seguinte, voltou à competição já nas semifinais e goleou o Botafogo por 4 a 0 na partida de volta, no Maracanã, para chegar à final. Até a última quinta-feira, aquele Santos de Pelé, Pepe, Coutinho e cia. era o único na história do torneio a fazer um 4 a 0 em seu primeiro jogo como visitante defendendo o título.

Não é mais: o River Plate visitou o Trujillanos pelo Grupo 1 (o mesmo do São Paulo) e também fez 4 a 0, começando sua defesa de título de maneira perfeita.

Como se sabe, aquele Santos foi bicampeão na edição de 1963, passando pelo Botafogo e, depois pelo Boca Juniors. Será que o River manterá o tabu de goleada mais título?

É válido lembrar que o último time bicampeão da Libertadores em anos consecutivos foi o maior rival do River – o Boca, em 2000 e 2001.

A goleada do River sobre o Trujillanos também serviu para colocar o time como o segundo maior vitorioso da história da Libertadores. Com esta última, são 150 triunfos em jogos do torneio, empatado com o Nacional-URU e só atrás do Peñarol, que tem 153.

O River já lidera o Grupo 1, vencendo no saldo o The Strongest, que derrotou o São Paulo em pleno Pacaembu na última semana. O time brasileiro vem em 3° e o Trujllanos é o lanterna.

Foto: Reprodução/Twitter Conmebol



Jornalista esportivo.