Rival do Palmeiras na Libertadores contrata centroavante brasileiro

Léo Gamalho, durante sua apresentação no Avaí, em 2015; atacante vai atuar pelo Nacional-URU

Depois de perder seu principal artilheiro, Iván Alonso, que se transferiu para o River Plate, da Argentina, o Nacional-URU, adversário do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores, já encontrou o substituto. Trata-se do atacante brasileiro Léo Gamalho, que atuou pelo Avaí na última temporada.

LEIA MAIS:

ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES PERDE SEU PRINCIPAL ARTILHEIRO

LA U X RIVER PLATE-URU: VEJA COMO ASSISTIR PELA TV AO JOGO QUE DEFINE ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS

TREINADOR DO PALMEIRAS RECUA DEPOIS DE CRITICAR LEANDRO ALMEIDA: “NÃO QUIS PREJUDICÁ-LO”

De acordo com o “UOL Esporte”, o atacante desembarcou nesta terça-feira (10) em Montevidéu para assinar contrato de seis meses com possibilidade de renovação por mais um ano com o clube uruguaio. O ex-zagueiro Hugo De León, que atuou por Grêmio, Corinthians e Santos e que é diretor de futebol do Nacional, foi o responsável pela negociação.

Aos 30 anos, Léo Gamalho estava livre no mercado e após disputar o último Brasileirão pelo Avaí, terminando a competição com cinco gols em 14 jogos disputados. Antes ele jogou por ABC, Bahia, Botafogo, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, além do Internacional e de ter se formado no Grêmio.

Esta será a primeira oportunidade de Léo Gamalho de disputar a Copa Libertadores. O Nacional está no Grupo 2, ao lado de Palmeiras, Rosario Central-ARG e o vencedor do confronto entre River Plate-URU e Universidad de Chile, que jogam nesta terça.

Os duelos entre Palmeiras e Nacional, pela Libertadores, estão marcados para os dias 9 de março, em São Paulo, e 17 do mesmo mês, em Montevidéu.

Crédito da foto: Alceu Atherino/Avaí F.C.