Opinião: Veja os possíveis nomes do sub-23 para as Olimpíadas

Créditos: Getty Images

O Brasil tem cinco títulos de Copa do Mundo e todos sempre elogiaram o futebol do país, mesmo que a história atual seja diferente. No entanto, nos falta a medalha de ouro olímpico. Será que vem nos Jogos Olímpicos Rio 2016?

LEIA MAIS:
Rio 2016: Veja como estão as obras pela cidade

Jogadores e torcedores estão ansiosos para que essa espera acabe e tenhamos logo este título. Para tal façanha, o Brasil deve contar, além dos atletas com idade olímpica, também com mais três de idade superior e entre eles, Neymar, nome certo para ajudar o técnico Dunga a deixar a medalha dourada em solo brasileiro.

Alguns vem se destacando como Gabriel Jesus no Palmeiras, Felipe Anderson, ex-Santos que está na Lazio da Itália, e também Lucas Silva, ex-Cruzeiro e está no Olympique de Marselha atualmente. Na zaga, há bons nomes como Rodrigo Caio do São Paulo, Jemerson, atual Mônaco e ex-Atlético MG, sem contar Douglas Santos, que foi chamado para a seleção principal e vive ótima fase no Atlético-MG.

Já o meio campo não tem um grande nome. Judivan do Cruzeiro vinha jogando mas está a quase um ano parado, depois de contusão em jogo pela sub-20 no ano passado.

Clayton, meia-atacante visto como uma das promessas do Figueirense e que estava sendo disputado por dois gigantes paulistas, acertou com o Galo na última terça. O atacante Malcom do Corinthians vem sendo observado.

Alisson, do Cruzeiro, é um nome que agrada mas convive com lesões. No Sul, tem os atacantes Luan do Grêmio, Valdívia e Vitinho do Internacional, que já se destacam nos seus times e são protagonistas, além do goleiro Alisson, que tem idade olímpica.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!