Reservas decidem, São Bento vence o Novorizontino e segue invicto no Paulistão

O único gol do jogo foi marcado pelo ex-Guarani, Diego Clementino, vitoria que coloca o São Bento na vice-liderança do Grupo 1.

O jogo começou com domínio do São Bento, o Azulão mostrou que o abatimento por ter tomado o empate com o Palmeiras nos minutos finais havia acabado e por muito pouco não abriu o placar. Não foi em chute, mas a equipe sorocabana marcou em cima em toda a primeira etapa, mas não conseguiu reverter o domínio em gols.

O Novorizontino jogou pela empate, ainda na primeira etapa a equipe de Novo Horizonte segurou a bola no campo defensivo, tendo em vista que o empate seria apenas mais um ponto somado para o Tigre. A melhor chance do jogo aconteceu em chute de Morais, mas foi travado, o Novorizontino tambem chegou, mas apenas uma vez, quando Henal espalmou uma falta batida por Pereira.

Veio a segunda etapa e tudo mudou, até os times mudaram, o São Bento trouxe Edno, que mudaria o ataque do São Bento, enquanto o Novorizontino veio com richarlyson, que tentou, mas perdeu em todas para Régis, lateral do Azulão. A primeira grande jogada da primeira etapa foi em cruzamento de Pedro Carmona, mas Adriano, impedido, cabeceou e o goleiro Henal salvou, mas a arbitragem parou o jogo.

O São Bento tentava e tentava, Eder recebeu na ponta direita, bateu colocado de canhota, mas jogou para fora, em outras tentativas, o Azulão não teve sucesso, ou a bola ia para fora ou a bola trava na marcação do time de Novo Horizonte. Eis que o trio Morais-Edno-Diego Clementino aparece e cria o primeiro e único gol do jogo, Diego caiu pela esquerda e abriu com Morais, o meia cruzou na área, Edno ajeitou e Clementino bateu colocado no canto do goleiro, abrindo o placar.

O São Bento tentava segurar o jogo e o Novorizontino que estava feliz com o empate ia pra cima, a melhor chance aconteceu em cruzamento de Pedro Carmona da direita, mas Richarlyson no segundo pau, completou para fora, deixando o torcedor do São Bento aliviado.

Depois de lance, o Azulão segurou e comemorou o importante placar conquistado diante do Novorizontino, o torcedor que compareceu em peso no Walter Ribeiro ainda passou por cinco minutos de tensão, sendo este o tempo de acréscimo dado pelo árbitro.

A vitória conquistada pelo São Bento coloca o time na vice-liderança do Grupo 1, atrás apenas do Santos. O azulão chegou aos 5 pontos, com uma vitoria e dois empates, estando invicto na competição.

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.