Renato isenta defesa santista: “Temos que dar uma ajuda extra”

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O Santos já disputou quatro partidas neste Campeonato Paulista, o Peixe marcou oito gols e sofreu cinco, em dois empates e duas vitórias. Para as próximas rodadas a equipe santista pretende diminuir o número de gols sofridos, para o volante Renato a culpa não é apenas da defesa.

LEIA MAIS:
Mesmo com retorno de atacante, Patito segue entre os titulares do Santos
Em semana de clássico, Renato comenta a rivalidade com o Palmeiras
Conheça as diferenças dos novos uniformes do Santos desenhados pela Kappa
Vai fechar com o Santos? Atacante argentino, ex-Barcelona, viaja para o Brasil
Gabigol vence desafio e integrante do Desimpedidos paga aposta; assista
Novorizontino x Santos: Assista aos bastidores do Peixe na partida do Paulistão

Em entrevista concedida nesta terça-feira (16), após o treino no CT Rei Pelé, o experiente Renato comentou sobre  os erros cometidos pela equipe santista, principalmente no último jogo, contra o Novorizontino, no empate por 3 a 3, fora de casa.

“Erros acontecem não só na defesa, nos zagueiros, mas principalmente na frente. Somos um grupo. Temos que ter o combate a recomposição rápida do ano passado. Essa dificuldade também vem do início da temporada e estoura na defesa. Temos trabalhado para corrigir e não tomar esses gols. Grupo todo está ciente disso e temos que dar uma ajuda extra à defesa”, disse o camisa 8.

O volante comentou sobre a dificuldade do técnico santista, Dorival Jr, em escalar zagueiros durante os treinamentos e nas partidas.

“Temos sofrido com isso. A gente espera que seja resolvido. Professor (Dorival Júnior) está vendo isso com a diretoria. Sabemos que a dificuldade aumentaria se caso o Lucas Veríssimo ou o Gustavo Henrique sentissem lesões. Improvisar é ruim. Mas enquanto isso a gente vai jogando e procurando sair com as vitórias”, comentou o veterano.

Atualmente o Peixe conta em seu elenco com os seguintes zagueiros: David Braz (que se recupera de lesão), Paulo Ricardo (que se recupera de uma lombalgia), Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e recentemente o clube renovou com o zagueiro Bruno Leonardo, que participou da Copa SP deste ano.

 

Foto: Ivan Storti/ Santos FC



Nagila Luz (19) é jornalista em formação, trabalha atualmente com assessoria de imprensa. Apaixonada por futebol e redes sociais.