Relembre estreias do Palmeiras na Libertadores

Reprodução/Facebook

De volta a Copa Libertadores após 3 anos, o Palmeiras tenta a sorte na noite desta terça, 16, no Uruguai, diante do River Plate, relembre agora as últimas estreias da equipe alviverde.

Nos últimos 15 anos, o Palmeiras disputou a Copa Libertadores seis vezes, tendo a última participação no ano de 2013, quando foi eliminado para a equipe do Tijuana, que viria a ser eliminada pelo campeão Atlético Mineiro.

Sem mais delongas, vamos relembrar as últimas quatro estreias do Palmeiras em Copa Libertadores, de 2013 a 2005.

Copa Libertadores 2013 – Palmeiras 2×1 Sporting Cristal

Após ter conquistado a Copa do Brasil, o Palmeiras chegou a competição com moral e estreou vencendo, no Pacaembu, o alviverde recebeu o Sporting Cristal e venceu pelo placar de 2×1, os gols do Verdão foram marcados pelo zagueiro Henrique, hoje no Fluminense, e por Patrick Vieira, enquanto Lobatón, que segue no time peruano, descontou para o Cristal.

Copa Libertadores 2009 – LDU 3×2 Palmeiras

O Palmeiras novamente estreou fora de casa em 2009, no Equador, a equipe alviverde jogou contra a LDU e desta vez perdeu, agora pelo placar de 3×2. Os gols do time equatoriano foram marcados por Walter Calderón, duas vezes, e Manso. Enquanto os tentos dos palmeirenses foram marcados pelo meia Willians, que estrearia na Libertadores e hoje joga no futebol do Japão e pelo zagueiro/volante Edmilson, que vinha de títulos pelo Barcelona.

Copa Libertadores 2006 – Cerro Porteño 0x0 Palmeiras

Agora no Paraguai, o Palmeiras fez um jogo de comadre diante do Cerro Porteño, com duas equipes bem limitadas ofensivamente, o resultado não saiu do 0x0, sendo que a partida foi disputada no belíssimo Defensores del Chaco.

Copa Libertadores 2005 – Cerro Porteño 1×1 Palmeiras

Novamente diante do Cerro, o Palmeiras ainda continuou no empate com a equipe paraguaia, porém desta vez, os times conseguiram ir a rede, sendo que o jogo terminou em 1×1, novamente disputado no Defensores del Chaco.

Foto: Reprodução/Palmeiras



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.