Relembre cinco alfinetadas do técnico Argel Fucks no Grêmio

Foto: Alexandre Lops / Internacional

Argel voltou ao Inter afiado. Depois de surgir para o mundo do futebol como um jovem zagueiro vigoroso do Internacional no início da década de 90, ele teve a oportunidade de voltar ao clube do coração em agosto do ano passado. Dessa vez, do lado de fora do campo como treinador da equipe. E o torcedor colorado não pode se queixar de que ele não está vestindo a camisa.

Até demais. Um dos personagens atuais mais folclóricos do futebol gaúcho, Argel não tem deixado a rivalidade com o Grêmio de lado e desde que chegou ao Inter no ano passado já enfileirou uma série de alfinetadas direcionadas ao tricolor. Confira abaixo cinco cutucadas do técnico colorado no Grêmio.

GANHOU COM GOL DE PÊNALTI

Argel usou o próprio Grêmio para defender o seu time após uma derrota por 1×0 para a Chapecoense na reta final do Brasileirão do ano passado. Naquela mesma rodada, o tricolor havia vencido o Fluminense pelo mesmo placar com um gol de pênalti, sendo que os cariocas tiveram um jogador expulso. Segundo Argel: “Jogamos uma boa partida. Tivemos 55% de posse de bola, 10 finalizações e quatro chances claras com toda a água que tinha em campo. E o Grêmio jogou em casa, ganhou com um gol de pênalti e o adversário teve um jogador expulso

PAPAI NOEL VERMELHO

Após o último jogo de 2015, Argel usou a proximidade com o Natal para apimentar a rivalidade do Rio Grande do Sul. Mesmo com a vitória sobre o Cruzeiro, o Inter ficou de fora da Libertadores – competição em que o Grêmio se garantiu através do 3° lugar. Na coletiva, Fucks disparou: “Nós tivemos um bom ano. E o Papai Noel segue vermelho aqui no Rio Grande do Sul“.

SINDICATO

As alfinetadas não poupam nem a pré-temporada. Pela primeira vez, o Inter disputou o torneio da Florida em janeiro como preparação para o ano. O Grêmio, por sua vez, optou por realizar os seus trabalhos em Porto Alegre, onde realizou um amistoso contra o Sindicato dos Atletas Profissionais. Nos EUA, o Inter encarou Bayer Leverkusen e Fluminense. Na volta ao Brasil, aspas para Argel: “É bem diferente você se preparar jogando contra o Bayer do que se preparar jogando contra o Sindicato“.

A BICICLETA E O JATINHO
Argel Fucks foi o convidado da última terça-feira (9) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, do Rio Grande do Sul. Mais uma vez, sobrou para o Grêmio. Sem citar nomes, ele deu uma cutucada na recente contratação gremista, o equatoriano Miller Bolaños, que desembarcou em Porto Alegre em um jatinho fretado. “Tem jogador que chega no clube de bicicleta e saí de jatinho. E tem jogador que chega de jatinho e sai de bicicleta”.

NEM QUERIA MESMO…
O Inter esteve próximo de contratar o centroavante Henrique Almeida e chegou a bancar a estadia do atacante em Porto Alegre na semana passada, mas quem firmou negócio com o jogador foi o Grêmio. Argel fez pouco caso: “Não era o nosso preferido. E se fosse, o Inter teria pego“.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.