Regularizado, Cuéllar fará estreia pelo Flamengo em clássico contra Vasco

Gilvan de Souza/Flamengo

Se a Ferj não permitiu que Gustavo Cuéllar pudesse estrear pelo Flamengo, logo mais, em partida contra a Portuguesa, ao menos para domingo no clássico diante do Vasco, em São Januário, o colombiano está assegurado. O nome do volante foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade na manhã desta quarta-feira.

LEIA TAMBÉM:
NA ESTREIA DE MANCUELLO, FLAMENGO ENFRENTA LUSA PELO CARIOCA

A regularização de Cuéllar deixa-o apto para estar em campo no fim de semana no tradicional “Clássico dos Milhões”. O contrato do volante de 23 anos vai até janeiro de 2018.

O colombiano foi o nono reforço anunciado pelo Flamengo para a temporada, e chegou após passagem pelo Deportivo Cali, clube que detinha total parte do passe do jogador, e Junior Barranquilla. O clube carioca teria desembolsado cerca de R$ 8 milhões por 70% dos direitos do meio-campista.

A diretoria do Flamengo fez de tudo para que Cuéllar ficasse à disposição de Muricy Ramalho para o jogo contra a Lusa, em Volta Redonda, nesta quarta a partir das 21h45 (horário de Brasília). A CBF chegou a se prontificar em fazer a inscrição hoje, porém, pelo regulamento do Campeonato Carioca, o volante precisaria da regularização no sistema da Ferj até o penúltimo dia útil antes do jogo.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.