Recém-chegado, André revela surpresa com o Corinthians: “É muito maior do que pensava”

Crédito da foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O atacante André foi apresentado como novo reforço do Corinthians na última semana e no domingo fez a sua estreia oficial, contra o São Paulo, na Arena, pela quarta rodada do Paulistão. O jogador revelou que o novo clube “é muito maior do que pensava” e destacou a receptividade do elenco.

LEIA MAIS:
Opinião: O Corinthians não pode se iludir com o bom início de 2016 
Corinthians leva duas vezes mais público que os grandes cariocas somados no fim de semana 

“Só coisas boas. Primeiro que fui muito bem recebido aqui. A estrutura nem tenho o que falar. Torcida também não tenho o que falar. Esse início, para mim, está sendo maravilhoso. Estou podendo conhecer mais do Corinthians estando aqui dentro. De fora escutava muita coisa e aqui dentro vejo que é muito maior do que pensava. Estou muito feliz aqui e espero que tenha um ciclo vitorioso”, disse em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, nesta segunda-feira.

André avaliou a sua estreia como positiva, embora não tenha conseguido balançar as redes.

“Não tinha como estrear melhor do que ganhando um clássico. É claro que eu queria fazer um gol, mas não teve jeito, mas estou feliz por ter começado com vitória em clássico”, disse.

O centroavante de 25 anos foi revelado pelo Santos e teve passagens por Dínamo de Kiev, Vasco, Atlético-MG e mais recentemente o Sport. Segundo ele, o Corinthians é diferente aos demais clubes.

“É diferente (jogar pelo Corinthians). O campo também é diferente, a bola fica mais rápida. Então tem esse período pra se adaptar ao domínio. Não joguei tantas vezes aqui (na arena). Acho que uma ou duas vezes só. Foi uma experiência um pouco diferente, mas daqui a pouco a gente vai se adaptando”, disse.

André está relacionado para a viagem ao Chile onde na quarta-feira o Corinthians enfrenta o Cobresal, pela estreia da Copa Libertadores. A tendência é que o atacante inicie a partida no banco de reservas.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)