Raulzinho brilha e Utah Jazz vence mais uma na NBA

Getty Images

Jogo após jogo, o brasileiro Raul Neto, o Raulzinho, vai se consolidando como o principal atleta brasileiro em atividade na NBA, a Liga Norte-Americana de Basquete. O armador do Utah Jazz teve mais uma boa atuação e comandou a equipe na vitória por 98 a 89 sobre o Phoenix Suns, fora de casa, em partida da temporada regular ocorrida no último sábado (6).

LEIA MAIS:
APÓS VITÓRIA COM OS WARRIORS, STEPHEN CURRY REGISTRA ENCONTRO COM KAKÁ
SEM BRILHO HABITUAL, GOLDEN STATE PASSA SUFOCO MAS BATE OKLAHOMA NA 41ª VITÓRIA SEGUIDA EM CASAJOGADOR DANÇA ENQUANTO SEU TIME BRIGA EM JOGO DE BASQUETE; ASSISTA

O jogador de 23 anos, que é titular do Utah Jazz, ficou em quadra por 37 minutos, anotou 13 pontos e distribuiu quatro assistências. Graças à boa atuação do mineiro de Belo Horizonte, o Jazz venceu o sexto jogo consecutivo e chegou a 25 vitórias em 50 duelos disputados. A equipe do brasileiro ocupa, atualmente, o oitavo lugar na Conferência Oeste. Ou seja: está na briga por uma vaga nos playoffs.

E a fase de Raulzinho, de fato, é boa. Tão boa que o brasileiro foi escolhido para participar do Jogo dos Calouros da NBA, partida entre atletas que estão no primeiro ou segundo ano na liga e que acontece no fim de semana do All Star Game. Este ano, o fim de semana do Jogo das Estrelas acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro em Toronto, no Canadá.

Antes disso, na próxima terça-feira (9), Utah Jazz e Raulzinho voltam à quadra. A equipe enfrenta o Dallas Mavericks, na casa do rival.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.