‘Quero ficar para o Mundial’, diz Calleri, novo reforço do São Paulo

Crédito da foto: Divulgação/saopaulofc.net

Conquistar a Libertadores e permanecer no São Paulo até o final do ano para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Esses são os desejos do atacante argentino Jonathan Calleri, de 23 anos. Contratado por empréstimo de seis meses, o jogador, que pertence ao Boca Juniors, foi apresentado oficialmente nesta segunda, 1, no CT da Barra Funda, e é uma das apostas do técnico Edgardo Bauza para levar o São Paulo à conquista do tetracampeonato continental.

Ao site do tricolor, Calleri disse que gosta de atuar como centroavante, posição atual de Alan Kardec, mas também sabe jogar pelos lados do campo, compondo o trio de ataque. “Não tenho problema em jogar onde me colocar. Quem decide é o técnico, e estou à disposição para o que o treinador queira”.

Inicialmente, o vínculo do atleta com o clube do Morumbi vai até 30 de junho. Depois desse período, a Itália deverá ser o provável destino de Calleri. Segundo os empresários, a Inter de Milão manifestou interesse no futebol do argentino. Contudo, o jogador afirma que o cronograma pode ser alterado caso o São Paulo chegue às finais da Libertadores.

Por estar bem fisicamente, o Calleri está relacionado no grupo de 20 atletas que viajam ao Peru para a estreia do São Paulo na Libertadores contra o Cesar Vallejo nesta quarta, às 22h.