Qual o melhor tipo de treino ou atividade física?

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial FINA

Essa talvez seja a pergunta mais recorrente hoje em dia. Porque as opções são imensas. Musculação, corrida, cross fit, pilates, lutas,  funcional, dança, TRX,  HIIP, natação, bike, esportes com bola em geral… Talvez a pergunta certa não seja  somente essa e sim: O que você mais gosta de fazer? Qual o seu objetivo?  Você tem algum problema físico?  A BEST TRAINER DENISE LOPES ajuda a responder essas perguntas!

LEIA MAIS:
Burpee! Saiba tudo sobre esse poderoso exercício!

Independente das respostas, há fatos que já foram comprovados por inúmeros estudos e não podem ser ignorados na hora da escolha; e um dos principais é a especificidade. Você só melhora aquilo que você treina, não adianta fazer só musculação se o que você quer é correr. O segundo fator incontestável: para haver transformação tem que existir grande intensidade. Treinos intensos são os mais efetivos. É evidente que o grau de intensidade varia de pessoa para pessoa, o que pode ser fácil para um indivíduo treinado pode ser impossível para um sedentário ou idoso. E uma das maneiras mais inteligentes de conseguir treinar intensamente por um tempo maior é usar treinamentos intervalados.

Outro fator incontestável é que todo esporte muito especifico (natação, dança, futebol, corrida) necessita de um treinamento muscular adicional para aquilo que o esporte em si não proporciona ou gere uma grande solicitação muscular que exija um fortalecimento especifico. Mas, o fator mais importante de todos é que o melhor treino é aquele que você gosta, pois a diferença mesmo, ao longo de muitos anos, é fazer sempre, sem parar.

Nosso corpo e mente são espelho dos nossos hábitos diários, não aquilo que fazemos apenas de vez em quando, ou quando estávamos na escola, quando eramos adolescente…Nosso corpo começa a entrar em destreino 48 horas depois do ultimo treinamento, ou seja, não dá para parar.

O melhor mesmo é, na medida do possível, variar, mudar o tipo de treino, de ambiente, de intensidade, para atingir o maior desenvolvimento motor possível. Cada tipo traz objetivos diferentes, solicitações musculares, motoras e cognitivas variáveis. Então teste todos, escolha bem e siga sempre em movimento!

Para ficar por dentro das novidades sobre Treinamento, Nutrição, Atividade Física, Saúde e Bem Estar, acesse diariamente WWW.BESTTRAINERSCLUB.COM.BR e nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/besttrainersclub



As últimas novidades e as melhores dicas sobre atividades físicas, treinamento, nutrição, suplementos, saúde e qualidade de vida, escritas pelos melhores profissionais do Brasil, você encontra aqui! besttrainersclub.com.br. O seu portal fitness na internet! Também no Facebook e Instagram