Qatar deve entregar primeiro estádio da Copa de 2022 ainda este ano

Crédito da foto: Divulgação

O Qatar será a sede da Copa do Mundo da FIFA de 2022. Mesmo faltando seis anos para o evento, o país já se mobiliza e pretende entregar o primeiro estádio até o final de 2016. O Khalifa, como é conhecido, foi construído em 1976 e, em 2004, passou pela primeira modernização.

LEIA MAIS:
R$ 117 bilhões de reais, este será o valor de gastos na Copa do Qatar

O Comitê Organizador Local convidou repórteres para conhecer a obra. Segundo os organizadores, são três mil funcionários que trabalham diariamente e há 3 milhões de horas não é registrado um acidente grave. Em entrevista ao Globoesporte.com, um dos diretores responsáveis pelo evento informou que a construção já está em sua fase final.

O país árabe têm investido bastante para realizar a Copa do Mundo. A previsão é de serem gastos R$ 117 bilhões para montar toda infra-estrutura necessária, que inclui hotéis, centros de treinamento, centro de imprensa e oito estádios.

Segundo Hassan Abdullah Al-Thawadi, secretário-geral do Comitê que organiza o Mundial, o importante é estar atento para fazer um grande evento. “Estamos trabalhando com todos para aprender o que acertaram e também para escutar os erros. Como o Super Bowl, olhamos para aprender e buscar experiência”, afirmou durante a visita.

Por conta da alta temperatura local, o estádio Khalifa terá um poderoso sistema de refrigeração. Vale lembrar que, devido ao clima muito quente no meio de ano, a Copa de 2022 será a primeira realizada no final de ano – entre novembro e dezembro.



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.