PSG x Chelsea: confira os melhores momentos da partida

Getty Images

O Paris Saint-Germain largou na frente do Chelsea nas oitavas de final da Uefa Champions League. Em partida disputada no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França, o PSG levou a melhor e derrotou o clube britânico por 2 a 1.

LEIA MAIS:
PSG VENCE O CHELSEA PELA LIGA DOS CAMPEÕES; ASSISTA AOS GOLS

Apesar de, no placar, o resultado parecer vantajoso para os franceses, a verdade é que a vaga nas quartas de final ainda está em aberto. Isso porque uma vitória simples do Chelsea por 1 a 0 no estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra, no dia 9 de março, por causa do gol fora de casa anotado pelos “Blues”. Empate por qualquer resultado classifica o PSG para as quartas de final.

Por pouco, muito pouco, o Chelsea não abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou. O goleiro Trapp fez uma bela defesa e evitou a desvantagem para o PSG.

Pouco depois, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic foi quem abriu o placar na capital francesa. O camisa 10 do PSG balançou a rede do Chelsea aos 38 minutos do primeiro tempo, cobrando falta. A bola desviou no volante Mikel – que havia derrubado o brasileiro Lucas, lance que gerou a infração.

Apesar disso, Mikel tratou de se redimir da “falha” que gerou o gol do Paris Saint-Germain. O volante do Chelsea deixou tudo igual no Parque dos Príncipes aos 44 minutos da etapa incial, aproveitando bola que desviou no atacante Diego Costa após escanteio.

Quando o cenário parecia indicar que o duelo terminaria empatado, o PSG voltou a ficar a frente no placar. Aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante uruguaio Cavani, que entrara cinco minutos antes justamente no lugar de Lucas, deu a vitória ao time da casa após passe do argentino Di María.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.