Primeira Liga: Muricy deve promover estreia de Cuéllar contra América-MG

Gilvan de Souza

Após derrota no clássico para o Vasco, no último domingo, pelo Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira diante do América-MG pela Primeira Liga. O jogo marcado para a cidade de Cariacica, no Espírito Santo, pode marcar uma estreia no time de Muricy Ramalho – o volante Gustavo Cuéllar.

LEIA TAMBÉM:
TJD-RJ analisa fatos de clássico e pode punir Vasco e Flamengo

Árbitro de Vasco x Flamengo registra na súmula tentativa de invasão em São Januário
Fala, Muricy! Veja o que Flamengo precisa melhorar após revés em clássico

Nono reforço anunciado pelo clube para 2016, o colombiano não participou da pré-temporada com o restante do elenco em Mangaratiba. Por isso, ele foi submetido a um programa específico de treinamentos, em regime de dois períodos com carga intensa de trabalho, tudo para chegar à forma ideal.

Dessa maneira, Cuéllar, regularizado na CBF, deverá ser relacionado por Muricy para a partida diante do América-MG, válida pela segunda rodada do Grupo C da competição. O técnico rubro-negro já admitiu, em entrevistas recentes, que aprecia bastante o futebol do meio-campista de 23 anos, principalmente a qualidade de passe no setor.

Na rodada inicial da Primeira Liga, o Rubro-Negro derrotou o Atlético-MG, no Mineirão, por 2 a 0, com dois gols de Paolo Guerrero. Quem também deve voltar diante do Coelho é o meia Alan Patrick, poupado do clássico de domingo por causa de desgaste físico.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.