Pretendido por gigantes da Europa, Vardy renova com Leicester

Getty Images

Artilheiro e líder do Campeonato Inglês, Jamie Vardy renovou com o Leicester até 2019. A sensação da temporada já teria sido assediado por clubes maiores na Inglaterra e também pelo Real Madrid.

O Leicester City anunciou após a brilhante vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City, concorrente direto ao título do Campeonato Inglês, a prorrogação do contrato de Vardy para até 2019.

LEIA MAIS:
CAMPEONATO INGLÊS: TOTTENHAM ASSUME A VICE LIDERANÇA
JOGADOR DO ARSENAL PODE NÃO JOGAR MAIS PELA EQUIPE APÓS NOVA LESÃO

Dono de uma fantástica biografia, Vardy jogava no futebol da quinta divisão na Inglaterra e depois se transferiu para a 3a onde jogou em 2011 e 2012 pelo Fleetwood Town. Foi então que o Leicester entrou em sua vida e o contratou por 1 milhão de libras (R$ 5,6 milhões).

“Estou muito feliz por estar na briga para conquistar algo de especial por este clube. Nunca encontrei um espírito como este, desde os donos, à equipa técnica, passando pelos jogadores e os torcedores. Quero fazer parte deste clube por muito tempo”, disse Vardy.

O atacante, de 29 anos, tem sido um dos jogadores mais influentes do Leicester. Vardy é o atual artilheiro do Campeonato Inglês com 18 gols.

“O Leicester demonstrou total confiança em mim desde o dia em que cheguei ao clube, há três anos e meio e é impossível dizer quanto essa confiança me ajudou a tornar-me um jogador melhor, finalizou o artilheiro.

Foto: Getty Images