Presidente do Grêmio se empolga com Bolaños: “Tem faro de gol”

Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O torcedor gremista acordou neste domingo de Carnaval com uma agradável notícia: o anúncio da contratação do atacante Miler Bolaños, que estava no Emelec. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Júnior, não se conteve e rasgou elogios à nova aquisição.

LEIA MAIS:
Grêmio x Coritiba: saiba o que está em jogo
Novo reforço do Grêmio já infernizou o Inter na Libertadores 

“Cumprimos a palavra com o nosso torcedor e trouxemos um atacante mais refinado, com faro de gol”, disse.

Bolzan relatou que o Grêmio obteve muita cautela na negociação com o atacante equatoriano. A preocupação era que os detalhes vazassem na imprensa e fosse dado início a um novo leilão nos moldes do argentino Zelárrayan e do zagueiro Henrique.

“O Grêmio tinha uma expectativa para trabalhar com o jogador desde dezembro. Fizemos uma proposta por escrito, mas um clube mexicano havia feito uma oferta maior. Não houve acerto entre eles então voltamos a investir forte para ter este jogador”, afirmou Bolzan.

O curioso é que na manhã da última sexta-feira, o Zero Hora noticiou que a contratação de Bolaños estava encaminhada, porém, horas mais tarde, durante entrevista coletiva de apresentação do atacante Henrique Almeida, o executivo de futebol Rui Costa havia descartado negócio com o jogador pelo fato dele estar se transferindo para o futebol chinês. Foi blefe.

Costa e Gabriel Vieira, advogado do clube, foram à Guayaquil no último sábado para finalizar os detalhes da contratação.

“Foi uma operação de guerra. Tomamos todos os cuidados e a discrição necessária para fechar este negócio. Tínhamos uma bala e foi um tiro certeiro. Faz parte do nosso planejamento para reforçar o grupo para a Libertadores”, concluiu Romildo.

Bolaños, 25 anos, foi revelado pelo Barcelona de Guayaquil, em 2006. Em 2009, aceitou proposta para defender a tradicional LDU por duas temporadas. Em 2012, teve a sua primeira experiência internacional ao vestir a camisa dos Chivas-EUA. Com a camisa do Emelec entre 2013 e 2016, fez 44 gols em 76 jogos, de acordo com o site Soccer Way. Ele também é figurinha carimbada nas convocações da seleção equatoriana.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)