Para embalar na temporada, Flamengo encara o Vasco em São Januário

Crédito da foto: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo

Na tarde deste domingo, acontecerá o primeiro clássico do futebol carioca em 2016. Em São Januário, o Flamengo visitará o Vasco, no “Clássico dos Milhões”. A partida poderá embalar o Rubro-negro na temporada.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

A partida marcará o retorno do clássico ao São Januário após 11 anos do último duelo entre as equipes dentro da casa do time cruz-maltino. No duelo, o Flamengo tentará manter sua invencibilidade no Campeonato Carioca e tirar os 100% de aproveitamento do time rival, na competição.

A principal esperança de gol do time rubro-negro será, novamente, o peruano Paolo Guerrero, que tentará aumentar sua marca de gols nesta temporada. O restante do time também não terá mudanças em relação à equipe que jogou na rodada passada. Para Muricy, a partida será ofensiva por parte dos dois lados.

“Deve ser jogo aberto, é da característica das duas equipes. Já dá para perceber que não vai ser um jogo retrancado. Não adianta o treinador querer fechar que não vai conseguir. São dois times muito ofensivos. Todo jogo fazem gols. Jogador tem que estar com vontade sempre, não importa o time. Não participei do ano passado. Para mim o que vale é o jogo de domingo”, disse Muricy, ao site oficial do Flamengo.

Diferentemente de Muricy Ramalho, o técnico vascaíno, Jorginho, fez mistério durante toda a semana. No entanto, já se sabe que o substituto de Luan, expulso na última rodada, será Rafael Vaz. No ataque, Eder Luís tem chance de começar como titular.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Competição: Campeonato Carioca – 4ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data e Hora: 14 de fevereiro de 2016, às 17h (de Brasília)
Arbitragem: eonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Vasco: Martín Silva, Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Mateus Pet (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho.

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com