Portuguesa: Clube contrata Gustavo Tocantins por empréstimo

Reprodução/Instagram

O jovem atacante Gustavo Tocantins não está nos planos do técnico Tite, e a diretoria já viabiliza uma equipe para ele ser emprestado. Segundo o site NETLUSA, o clube será a Portuguesa, que disputa o Campeonato Paulista da Série A-2.

LEIA MAIS:
EXCLUSIVO! Portuguesa acerta o retorno de Bruno Mineiro

Tocantins tem contrato com o Timão apenas até maio deste ano e ficará na Lusa até o término do Estadual, após isso não terá mais vínculo com o Corinthians e ficará livre no mercado da bola.

Gustavo Tocantins estava quase acertado com o Macaé, porém não houve um acerto com o clube carioca e o Timão chegou num acordo com a Lusa. O atacante foi utilizado na equipe principal em 2014 por Mano Menezes, porém com a saída de Mano e o retorno de Tite, o jogador perdeu espaço, mesmo tendo papel importante no título da Copinha em 2015 e no vice deste ano.

Preterido por Tite, o atacante viu colegas do time sub-20 serem promovidos ao elenco profissional nesta temporada como foi o caso do meia Matheus Pereira, volante Maycon e dos atacantes Gabriel Vasconcelos e Claudinho.

Deste apenas Vasconcelos não está no elenco que disputa o Paulistão, pois foi emprestado ao América-RJ até o término do estadual. Na última semana, o pai de Tocantins declarou que o jogador deve atuar no futebol europeu após o término de contrato com o Corinthians em maio.