Por efeito Elber, Cruzeiro empresta Gabriel Xavier até o fim da temporada

Crédito da foto: Reprodução/ Washington Alves/ Light Press/ Facebook oficial Cruzeiro

Segundo o site ESPN.com, o meia Gabriel Xavier é o mais novo reforço do Sport Recife. O próprio jogador tinha o desejo de sair, afirmando querer atuar mais.

LEIA MAIS:
Cruzeiro afirma que insistência em deixar o clube foi motivo para Gabriel Xavier ser emprestado

Gabriel chegou no Cruzeiro em 2014, e desde então vem tentando se firmar no elenco celeste. O atleta é muito querido pela torcida cruzeirense e fez alguns bons jogos na temporada passada – no clássico contra o Atlético-MG marcou um dos gols da vitória por 3×1 e foi muito elogiado na partida contra o River Plate pela Taça Libertadores.

A equipe de Minas Gerais tenta repetir o mesmo caminho que fez com o também meia Elber. O jogador não fazia grande sequência de jogos pelo clube, foi emprestado para o Sport no ano passado e após uma grande temporada voltou muito valorizado para a Toca da Raposa.

Depois de confirmar sua saída, o jogador emitiu um comunicado pelo site do Cruzeiro agradecendo muito a torcida do clube: “Queria agradecer à torcida celeste, que sempre me incentivou e me apoiou desde quando cheguei aqui. Eles me receberam de braços abertos e, em tão pouco tempo eu pude retribuir esse carinho nas oportunidades que tive de jogar. Só tenho a agradecê-los por esse um ano que passei aqui no Cruzeiro”.

Outro que pode deixar a Raposa é o zagueiro Douglas Grolli, o jogador está praticamente acertado com a Ponte Preta – a possibilidade de liberação imediata emperra a negociação.