Por cumprir promessa em 2002, Ronaldo Fenômeno é homenageado com estátua em Museu de Cera

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Ronaldo Nazário de Lima

O ex-atacante Ronaldo passou por muitas dificuldades na carreira, entre elas, três graves lesões no joelho. Para disputar a Copa do Mundo de 2002, o camisa 9 fez uma promessa em Aparecida. Deu certo. O Brasil foi campeão com o Fenômeno artilheiro. O craque cumpriu a promessa e, 14 anos depois, recebeu uma homenagem em estátua no Museu de Cera do Santuário.

LEIA MAIS:
Ronaldo Fenômeno, molecagens durante toda a carreira

Em 1999, pela Inter de Milão, Ronaldo sofreu a primeira lesão no joelho. Após cinco meses de recuperação, novo rompimento e, dessa vez, foram necessários 15 meses para voltar. Houve muita desconfiança por parte dos torcedores. O atacante disputou apenas 10 partidas na temporada 2001/2002 e, mesmo assim, foi a aposta de Felipão para o Mundial da Coréia do Sul e Japão.

Antes do torneio, Ronaldo foi até Aparecida fazer um promessa para poder jogar. Na volta ao Brasil com o pentacampeonato, o atacante deixou uma camisa, uma bola e um joelho de cera na Sala de Promessas, como forma de agradecimento.

O Museu de Cera do Santuário Nacional de Aparecida foi inaugurado na última sexta-feira. Um dos homenageados com uma estátua é Ronaldo Fenômeno, que está entre os famosos que visitaram Aparecida.

Em suas redes sociais, o brasileiro agradeceu a homenagem, deixou uma mensagem de fé e disse estar muito honrado.

mensagem ronaldo



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.