Pietro Rimbano assina com a Voxx Racing no Campeonato Brasileiro de Turismo

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Pietro Rimbano

Campeão da Sprint Race Brasil e com grande experiência no kart, o paulista Pietro Rimbano dá um salto em sua carreira como piloto profissional e irá disputar o Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso da Stock Car, pela equipe Voxx Racing, dona do título de 2015 que também deu a Marcos Gomes o seu primeiro título Brasileiro.

LEIA MAIS:
F1: Análise dos primeiros testes de pré temporada

Pietro, visitou a sede da Voxx Racing em Petrópolis no Rio de Janeiro nesta segunda feira para ajustar o banco e pedais do carro #17 e também para conhecer um pouco a estrutura da equipe. “É um time excelente. Todo o pessoal da Voxx é muito competente e organizado. Temos tudo para fazer um grande ano”, contou o piloto que vinha em negociação desde o ano passado.

“Eu tive apoio do Grupo Cimed no ano passado e venci a Sprint Race. É muito gratificante para mim continuar nesse time vencedor, agora no Brasileiro de Turismo. Tenho certeza que será um ano de muito aprendizado e conquistas, e farei o meu melhor”, afirma Pietro.

O primeiro contato de Rimbano com o carro do Brasileiro de Turismo, foi na última etapa de 2015 no Autódromo de Interlagos. Na ocasião, Pietro, correu pela C2 Team, largando na décima oitava posição e terminando em 9º colocado.

Acompanhe o calendário da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo:

Etapa 1: Curitiba – 5 e 6 de março
Etapa 2: Velopark – 9 e 10 de abril
Etapa 3: Goiânia – 21 e 22 de maio
Etapa 4: Cascavel – 16 e 17 de julho
Etapa 5: Interlagos – 10 e 11 de setembro
Etapa 6: Brasília – 15 e 16 de outubro
Etapa 7: Curvelo – 19 e 20 de novembro
Etapa 8: Interlagos – 10 e 11 de dezembro