Pedra no sapato? Veranópolis eliminou o então campeão do mundo do Gauchão de 2007

Juventude x Internacional
Crédito: Site Inter.

A surpreendente vitória do Veranópolis sobre o Inter nesta quarta-feira (24) o coloca como uma das verdadeiras pedras no sapato colorado. Depois de 21 jogos de invencibilidade em casa, o time de Argel Fucks enfim perdeu e viu o VEC protagonizar uma consistente virada dentro do Beira-Rio. E não foi a primeira vez que o clube pregou uma peça no Inter.

LEIA MAIS:

Mesmo após derrota, dirigente gremista cutuca Inter

Cinco motivos para os palmeirenses comemorarem a permanência de Allione

Em 2007, na data de aniversário do Inter, o VEC eliminou o colorado daquele edição do Campeonato Gaúcho ainda na primeira fase. O time de Abel Braga, então campeão do mundo de 2006, não conseguia se encontrar no primeiro semestre e acabou desclassificado de forma prematura tanto do estadual quanto da Libertadores.

Naquela noite no estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, o Inter não poderia perder para seguir adiante na competição. Mas perdeu. Com gols de Dinei e Marcos Alexandre, este último aos 48 minutos do segundo tempo, o colorado foi eliminado do Gauchão.

Relembre:



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.