Paul George brilha e Pacers batem Lakers em casa com atuação apagada de Bryant

Em noite inspirada de Paul George, o Indiana Pacers encarou o Los Angeles Lakers em partida emocionante do início ao fim. Com dois pontos de diferença, a equipe da casa venceu por 89-87. O confronto foi realizado nesta segunda-feira (08), no Bankers Life Fieldhouse, em Indianapolis. Os Pacers chegaram a 28ª vitória na temporada, sendo 17 como mandante. Já os Lakers contam com 43 derrota no ano.

LEIA MAIS:
Knicks anuncia demissão de Derek Fisher
Raulzinho brilha e Utah Jazz vence mais uma na NBA
Sem brilho habitual, Golden State passa sufoco, mas bate Oklahoma na 41ª vitória seguida em casa

O destaque do confronto ficou para George que foi o cestinha em quadra. O armador fez 21 dos 89 pontos dos Pacers e deu duas assistências. Fora do garrafão, o atleta anotou duas cestas de três pontos. Se no ataque George mostra eficiência, na defesa não é diferente. Com dois bloqueios e nove rebotes, o destaque do jogo foi para ele.

Em quadra

No primeiro quarto, a equipe de Indianapolis não deu chance ao adversário e logo mostrou domínio em suas dependências. Faltando dois minutos para o fim, os Lakers ensaiaram uma reação e tomaram a frente do placar. Mas, logo em seguida, os donos da casa tomaram as ‘rédeas’ do confronto.

Em alguns momentos do segundon período, os Pacers chegaram a ficar na frente por 13 pontos de diferença. A equipe de Los Angeles, novamente, ensaiou uma reação, mas errou muito e facilitou para os donos da casa. O primeiro tempo encerrou com a vantagem do time da casa por 46-38.

Na volta do intervalo, o Los Angeles Lakers diminou a vantagem, porém com o início avassalador do Indiana imposibilitou que o adversário chegasse próximo do placar. Em momentos do terceiro período, os Pacers administraram a larga vantagem que chegou a ter 18 pontos de diferença.

No último quarto, Turner, Ellis, Hill e, novamente, Paul George comandaram a vitória da equipe de Indianapolis. Bryant e seus companheiros até que tentaram, mas não conseguiram passar pelo forte esquema tático dos Pacers. A partida terminou em 89-87.

Próximo desafio

O Indiana Pacers volta à quadra nesta quarta-feira (10), às 22h (horário de Brasília), para encarar o Charlotte Hornets. O confronto será disputado no Bankers Life Fieldhouse, em Indianapolis. Enquanto o Los Angeles Lakers vai à Cleveland enfrentar os Cavs, às 23h (horário de Brasília), no Quicken Loans Arena.

Foto: Matt Kryger/IndyStar



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".