Para inspirar: Neymar conquistou a Libertadores com a mesma idade de Gabriel Jesus

mercado da bola
César Greco/Ag. Palmeiras

A estreia do Palmeiras na Libertadores, nesta terça-feira, diante do River Plate do Uruguai, também marcará a estreia de Gabriel Jesus na competição. O atacante, que já é considerado uma das maiores revelações do Verdão nos últimos anos, ainda é apontado como peça fundamental do time.

LEIA TAMBÉM:
Saiba quem são os jogadores mais valiosos da Libertadores
Andrés Sanchez cogita se juntar ao Palmeiras e boicotar a Libertadores por naming rights
Palmeiras: Marcelo Oliveira está muito ameaçado no cargo, diz jornalista

Além de ter a oportunidade de vestir a camisa 12, usada por um dos maiores ídolos do clube e um dos heróis da conquista da América em 1999, o atacante tem outro dado para se inspirar: Neymar, atualmente um dos melhores jogadores do mundo, conquistou o título da Libertadores com o Santos, em 2011, com a mesma idade.

Naquela ocasião, ainda com 19 anos, Neymar foi o principal jogador do Santos e um dos artilheiros da competição com seis gols marcados. O atacante do Palmeiras irá completar 19 anos em abril, quando a fase de grupos estará chegando em sua reta final, e se o Verdão se classificar para a fase de mata-mata, Gabriel Jesus poderá repetir o feito do atacante de Barcelona.

Gabriel Jesus rechaça esse título, mas é apontado como “novo Neymar” e por coincidência, estreou no time profissional no Palmeiras no mesmo dia e mês que Neymar estreou pelo Santos.