Para Henry, Guardiola no City é “assustador para os rivais”

Crédito da foto: Getty Images

O ex-jogador francês Thierry Henry escreveu, em sua coluna no “The Sun”, sobre o acerto de Josep Guardiola com o Manchester City. Segundo Henry, que trabalhou com o treinador no Barcelona, ele não chegará para ganhar apenas o Campeonato Inglês e isso é de assustar os rivais.

LEIA MAIS:
“Sou como uma mulher, consigo fazer duas coisas”, afirma Guardiola

O francês falou sobre qual deverá ser a postura de Pep ao assumir o City.

“No minuto em que ele entrar no Etihad Stadium, saberá quem está sobrando. E não importa quem seja. Não importa quanto você custa, quanto você recebe e o que você conquistou no passado”, afirmou.

Ele também citou o tempo que trabalhou com Guardiola no Barcelona, onde conquistaram a Liga dos Campeões, Super Copa da UEFA e Mundial de Clubes juntos.

“Quando ele surgiu no Barcelona, as pessoas pensaram que não era possível para o time melhorar. Mas ele levou o clube para outro nível, jogando um futebol estiloso e vencedor”.

Pep Guardiola segue no Bayern de Munique mas já anunciou que assumirá o comando da equipe do Manchester City a partir da próxima temporada. O treinador faz parte do plano dos Citizens para conquistar a Europa.

“Ele não está vindo para a Inglaterra apenas para vencer o Campeonato Inglês, ele está vindo para dominar a competição. E isso é de aterrorizar qualquer rival do City”, completou Henry.

Na equipe de Manchester, Guardiola terá apoio total da diretoria. Segundo o jornal inglês Mirror, ele quer contar com Neymar e o clube já se mostrou disposto, inclusive, a pagar a multa rescisória de R$ 821,5 milhões do brasileiro, atacante do Barcelona.



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.