Palmeiras 4-4-2 bíblico? Entenda!

Marcos
Foto: Reprodução / Site Palmeiras

No passado, grandes ídolos da história do Palmeiras, por coincidência ou não, têm nomes bíblicos. Como os casos de Jair, César Sampaio, Jorge Mendonça, Luís Pereira, Paulo Nunes e por aí vai. Até o goleiro Marcos faz jus ao seu nome – isso sem dizer das suas defesas milagrosas e pela sua fé.

LEIA MAIS:
4 JOGADORES DO PALMEIRAS SÃO CAMPEÕES DA LIBERTADORES
RIVER PLATE X PALMEIRAS: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV
OPINIÃO: MUITAS OPÇÕES ‘ATRAPALHAM’ MARCELO OLIVEIRA NO PALMEIRAS

No atual elenco do Palmeiras, os nomes que mais chamam a atenção dos torcedores são de Gabriel Jesus e do recém-chegado Moisés. Mas, engana-se quem pensa que estes são os únicos nomes bíblicos do grupo. Apenas com o grupo deste ano é quase possível formar um 4-4-2 bíblico, veja:

Na lateral-direita o Verdão tem Lucas. Na outra ponta tem Zé Roberto. Na zaga, o jovem Thiago Martins. Como dupla de volantes têm Gabriel e Matheus Sales. No meio de campo, o recém-chegado Moisés e Fellype Gabriel. No ataque, o Verdão têm Erik e Gabriel Jesus. Só ficou faltando um goleiro e um zagueiro para formar o esquema bíblico.

Resta saber se algum desses atuais jogadores ‘bíblicos’ algum dia estarão na galeria de ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Crédito foto: César Greco / Ag. Palmeiras



Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.