Opinião: Tite é o único técnico brasileiro capaz de treinar algum clube da Europa

Crédito da Foto: Reprodrução\ Instagram oficial do Corinthians

O Corinthians neste último domingo bateu o São Paulo no Itaquera pelo placar de 2 a 0, mesmo com o desmanche que o seu time sofreu a equipe de Tite mantém um padrão de jogo, uma forma de jogar. A diferença do Tite para os demais técnicos no brasil é muito grande, ele é o único técnico capaz de treinar um time da Europa.

A equipe do Tite tem uma forma de jogar, sai jogador entra jogador e o time mantém seu padrão de jogo. A qualidade pode não ser a mesma, mas o estilo de jogo é igual. O Tite está fazendo Romero fazer gols, algo impossível de imaginar alguns meses atrás, os times de Tite joga a padrão Europeu.

Ver o Corinthians em campo é ter uma aula tática, será que técnicos como Dunga, Marcelo Oliveira, e Muricy assistem o Corinthians em campo? Tite a cada jogo, mostra que está ano luz a frente dos demais.

Seu time joga de forma equilibrada, compacta, com linhas próximas e muita intensidade e marcação pressão e os jogadores assimilaram de tal maneira, que como já disse não importa quem entra em campo o sistema de jogo é o mesmo, o melhor treinador do país está ficando muito grande para o nosso futebol, Tite merece alçar voos mais altos na carreira.

Ele já disse que seu grande sonho é treinar um time do Futebol Italiano, currículo e capacidade ele tem muito, o seu único defeito no meu modo de ver é utilizar pouco a base, mas os grandes treinadores da Europa também também não usam muito jogadores vindo da base do clube.

Dos últimos técnicos do último século no Brasil, ele sem dúvida é o melhor, e tem tudo para fazer uma carreira de sucesso na Europa, Felipão, Muricy e Luxemburgo treinadores consagrados no brasil, não chegam aos pés do Tite.

Crédito da foto: Reprodução\ Instagram oficial do Corinthians



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com