Opinião: Santos começa a ser boicotado pela Sportv

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC
O canal da Globosat não exibiu o jogo do Santos contra o Novorizontino, valido pela quarta rodada do Paulistão e que aconteceu nesse sábado 13/02, no mesmo horário as 21hs, a emissora preferiu exibir RB Brasil x Ferroviária, lembrando que o jogo do Santos foi em Novo Horizonte, e não na capital, o que poderia intervir para a não transmissão do jogo.

O Santos assinou contrato com o Esporte Interativo na ultima semana, para a venda os direitos de transmissão de seus jogos no período  de 2019 a 2023,  o canal da Turner pagara nove vezes mais do que a Sportv atual detentora dos direitos.

Agora o time da vila espera que outros clubes assinem com o EI, para que a nova emissora ganhe mais força, e possa transmitir os jogos entre as suas equipes.

LEIA MAIS:

SANTOS SUPERA OS QUATRO GRANDES DO RIO NO RANKING DE SÓCIOS TORCEDORES

MERCADO DA BOLA: SANTOS NEGOCIA CONTRATAÇÃO DE ZAGUEIRO ARGENTINO

SANTOS ASSINA COM ESPORTE INTERATIVO CONTRATO DE TRANSMISSÃO DO BRASILEIRO, DIZ JORNAL

Ha algumas semanas atras, dirigentes santistas confessaram que sofreram pressão da Globo para não assinar com o EI, alguns deles chegara até a citar que o time iria sofrer boicote, nesse período que ainda resta do contrato com a emissora carioca.

A preferencia em transmitir um jogo do RB Brasil time de empresários e que não tem uma torcida consistente, deixa bem claro o boicote da emissora ao Santos. que já sofria retaliações na TV aberta, agora também sofre na TV paga, mesmo chegando nas ultimas sete finais do Paulista, a emissora dos Marinhos não da o valor necessário ao time da vila, transmitindo apenas clássicos ou jogos obrigatórios, como as finais de campeonatos. Nesse ano a Sportv não passou nenhum jogo da equipe santista. que já negociava desde do começo do ano com a Turner. até chegar em acordo no período de Carnaval.

 

Brigas entre Santos x Globo

2010 – Final do Paulista contra o Santo André um diretor da emissora declarou que não teria graça uma final sem um time grande, menosprezando a importância do peixe.

2011 – Santos disputou o mundial de clubes da FIFA,  enfrentando o Kashiwa Reysol do Japão,na época a Globo não exibiu o jogo para o Brasil inteiro,preferiu exibir o Mais Você para algumas praças gerando mais revolta dos torcedores.

2013– Santos disputou a final do Copa São Paulo e venceu o Goias por 3 x 1 se tornando campeão da Copinha a emissora não transmitiu a final do campeonato que também é tradição, o que gerou gritos de protesto da torcida.

2015 – Quarta de final do Paulistão o Peixe enfrentaria o XV de Piracicaba as 16hs do Domingo horário tradicional para a transmissão de jogos porem a Globo preferiu exibir um filme do Homem Aranha, que  já foi exibido diversas vezes na programação, o fato gerou protestos da torcida santista, e até um pedido de desculpas de Tiago Leifert durante o Globo Esporte.

 

Créditos imagem\ Facebook oficial do Santos