Opinião: São Paulo de Bauza evoluiu, mas ainda apresenta inferioridade em clássicos

Crédito da foto: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo de 2016 mostrou evoluções, apesar da derrota por 2 a 0 para o Corinthians neste domingo (14) na Arena do Timão, pelo Campeonato Paulista. O trabalho de Edgardo Bauza só está no início e o torcedor são-paulino terá de ter um pouco de paciência para que a equipe continue melhorando.

VEJA MAIS
OPINIÃO: SÃO-PAULINO, ESQUEÇA O 6 A 1. O MOMENTO É OUTRO!
ROGÉRIO: DE QUASE ESQUECIDO A HERÓI DO SÃO PAULO

Avaliando o trabalho todo, a parte defensiva melhorou, de fato. Afinal, antes do jogo diante do Timão, eram apenas dois gols sofridos. Mas em jogos “grandes”, nos clássicos, o Tricolor ainda tem de melhorar muito. O Alvinegro foi superior e escancarou que a equipe de Bauza possui deficiências. Na zaga, os erros individuais mataram o time no jogo, como no caso de Lucão, que definitivamente não tem sorte na Arena.

Na frente, quando pegou uma marcação mais forte, o ataque não correspondeu. Calleri iniciou sua trajetória mostrando serviço, porém no Majestoso pouco apareceu, também por conta dos companheiros, também apagados. São ajustes que pode fazer o São Paulo mostrar algo melhor quando enfrentar o Santos e o Palmeiras.

Mas mais uma vez repito: o são-paulino terá de ter paciência, porque senão Patón será “fritado” logo logo nos bastidores.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.