Opinião: Romero não tem condições técnicas para ser titular do Corinthians

Corinthians x Ponte Preta
Agência Corinthians

Com a saída de Malcom para o futebol francês ainda no início da pré-temporada, o técnico Tite deu moral ao atacante Romero. O paraguaio, reserva na maior parte de 2015, assumiu a titularidade do ataque já no primeiro jogo oficial, contra o XV de Piracicaba. Fez o gol da vitória nos acréscimos e recebeu os merecidos elogios pela atuação.

LEIA MAIS:
André celebra primeiro gol com a camisa corintiana: “Veio na hora certa”
São Bento x Corinthians: assista aos gols do empate em Sorocaba 

Romero fez ainda mais um gol na vitória sobre o Capivariano, pela terceira rodada do Estadual e desde então não balançou mais as redes.

Contra o São Bento (empate em 1 a 1), na última quarta-feira, em Sorocaba, o atleta foi titular e acabou sendo sacado por Tite aos 10 minutos do segundo tempo. Lucca ocupou o seu lugar e melhorou a produção ofensiva alvinegra.

No tempo em que esteve em campo, Romero destoou dos demais companheiros. Mostrou dificuldade em dominar a bola e em fazer a coordenação de movimentos. Já havia sido assim três dias antes no empate em 2 a 2 com a Ferroviária, em Araraquara. É muito esforçado, não desiste nunca, mas é limitado tecnicamente. Hoje, Tite possui alternativas melhores ao paraguaio.

E teve torcedor corintiano que se iludiu com o bom início de Romero….

Foto: Divulgação/ Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)