Opinião: Palmeiras é um “time de lua”

Palmeiras x Ferroviária
Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Palmeiras

Nesta quinta, mais uma vez o torcedor ficou impressionado com a capacidade de mudança que o palmeiras tem. Contudo essa inconstância do time causa medo e aflição no torcedor alviverde.

LEIA MAIS:
Palmeiras vende 24 mil ingressos para o jogo contra o Rosario Central

Mesmo com a avassaladora vitoria por 4 a 1 diante do XV de Piracicaba em partida valida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O torcedor ainda sim ficou receoso quanto a apresentação do verdão. Certamente alguns pontos não modificaram tal como o chutão que o time utiliza frequentemente. Contudo o ataque criou corpo e Gabriel Jesus mais uma vez chamou a responsabilidade do jogo para si como fez na partida contra o River Plate do Uruguai pela Libertadores.

Mas o que deixa o torcedor assustado é a falta de sequência do Palmeiras que vem desde o ano passado amargando vexames e ao mesmo tempo fazendo belas apresentações. Contudo, o clube usa como válvula de escape o departamento medico e a remontagem de elenco, porem o que podemos ver é que o elenco é praticamente o mesmo e os jogadores que estão no DM são também os mesmos de sempre.

No entanto, o que jamais modifica é a forma do Palmeiras jogar, sempre dependendo do brilhantismo de Robinho, Dudu e Gabriel Jesus. Muitas vezes estes mesmos jogadores retratam a “cara” do time, um time de lua que não tem um padrão especifico.

A vitoria de ontem serviu para demonstrar ao torcedor que o time pode render mais e que tem bons jogadores. Porém, o que deixa o torcedor ainda sim revoltado é a falta de um futebol mais tático. Marcelo Oliveira segue trabalhando o time de uma forma defensiva, muitas vezes sacrificando os pontas na marcação ao invés de dar liberdade para os mesmos trabalharem as jogadas.

O que fica claro é que o Palmeiras está evoluindo lentamente e começando a entender o futebol atual. Mas essa morosidade pode fazer o time continuar não tendo sequencia e naturalmente ser o time de lua que faz uma bela partida hoje e uma péssima amanha. O torcedor clama por mais jogos como o de ontem.