Opinião: O silêncio das arquibancadas me incomoda

Champions League
Getty Images

Quando o time entra em campo, faz gol, um drible bonito do atacante, uma defesa espetacular do goleiro, o estádio vem a baixo com os gritos e cantos da torcida, todos empolgados felizes e apoiando. Quando o time está por baixo, não ataca, tem dificuldades na defesa, faz um passe errado, cadê a torcida em peso nas arquibancadas para incentivar?

LEIA MAIS:
Confira as últimas notícias do Palmeiras no Torcedores.com

Ver um jogo sentado, apenas se você for idoso ou tiver problemas físicos, afinal, estádio não é cinema ou teatro, onde você fica sentado assistindo o a peça e algumas vezes da risada. O estádio de futebol foi feito para apoiar o time, gritar, cantar, extravasar todo seu amor e paixão pelo seu time de coração.

Caso seu filho, seu amigo, seu irmão esteja com problemas ou dificuldades, você iria chuta-lo? Não, você irá ajuda-lo, nosso time não é diferente, quando ele está na pior, é o momento onde mais devemos apoiar e incentivar, os ânimos dos jogadores ficam à flor da pele e sem nosso apoio nada poderá melhorar, você passa os 90 minutos do jogo quieto e só levanta para reclamar? Reclamar do que, se você não está apoiando a equipe para que tenham mais garra, pra que irá piorar o que pode estar ruim?

Se você não canta pois os jogadores estão ali apenas por dinheiro, melhor nem ir ao estádio pois você não acredita no próprio amor que tem pelo seu time. A maioria dos jogadores só pensam em dinheiro? Sim, porém existem aqueles como nosso eterno São Marcos que mesmo nos dias de hoje ainda demonstram amor à camisa e mesmo afastados do futebol ainda é um torcedor assíduo e fanático.

A partir de hoje pense diferente, seu time precisa de você, principalmente nas piores horas, não deixe que o silêncio das arquibancadas tome conta do seu estádio.



Olá, sou o Marcão do Canal Torcedor do Youtube, voltado para a torcida Palmeirense. Se você ama nosso Alvi-Verde, curta nossa fan page e inscreva-se em nosso canal. youtube.com/canaltorcedor